(Fonte da imagem: Reprodução/BIG Festival)

Das 16h de amanhã, sábado, 24, às 16h do domingo, 25 de novembro, 15 jovens de 4 times ficarão isolados em uma sala para desenvolver um jogo a partir de instruções idênticas. O desafio – Dev Island - é uma das atrações do BIG – Brazilian International Games Festival, que vai até o dia 02 de dezembro, no MIS – Museu da Imagem e do Som, em São Paulo.

Durante o Dev Island, os participantes das equipes MiniBoss, Catavento, Behold Studios e Fire Horse Studio não terão acesso à internet, telefone e nenhum contato com o mundo exterior. Contarão apenas com seu talento, criatividade, computadores com softwares específicos para game design, papel, lápis, borracha, caneta e outros materiais básicos para criação e anotação. “De casa“, poderão levar apenas um “Survival Kit”, um conjunto de arquivos com, no máximo,  2.880 kB de dados, o equivalente à capacidade de um disquete 3 1⁄2 polegadas ED. Os jogos serão avaliados pelo público e o mais votado receberá um prêmio de R$ 6.000.

Enquanto os 15 desenvolvedores indie trabalham, o público pode conhecer – e jogar - os games que estão participando do Festival. Estão concorrendo 4 jogos brasileiros e 15 estrangeiros. Todos passaram por diversos estágios de seleção, disputam prêmios em dinheiro e troféu e serão eleitos por um juri profissional  nas categorias  Melhor Jogo, Melhor Arte, Melhor Som, Melhor Narrativa, Melhor Gameplay, Melhor jogo Online e Revelação Brasil. Também serão premiados a equipe vencedora do Dev Island e o Melhor Demo, da Demo Night. O público ainda elegerá o Melhor Jogo pelo Voto Popular. Todos os vencedores serão conhecidos no dia 29 de novembro, durante cerimônia de premiação, no próprio MIS.

Para conhecer, jogar e votar nos jogos concorrentes basta ir ao MIS (1º andar e Redondo), de 22.11 a 02.12. O evento é gratuito e aberto a todos os que gostam de jogos eletrônicos e que reconhecem no game uma expressão cultural. De terça a sábado, das 12h às 21h, domingos e feriados, das 11h às 21h.

Na terça-feira, 27 de novembro, é o dia do BIG dedicado às palestras. Gratuitas, serão ministradas no Auditório do MIS, simultaneamente à exposição e gameplay. As vagas são limitadas e para participar, é preciso fazer inscrição por este site.

Via Assessoria de Imprensa

Via BJ

Cupons de desconto TecMundo: