Imagem de: Valve mostra protótipo de novo controle para a realidade virtual

Valve mostra protótipo de novo controle para a realidade virtual

1 min de leitura
Avatar do autor

Embora muitos considerem o HTC Vive como a opção de realidade virtual mais completa da atualidade, a Valve parece ainda não estar contente com os controles usados pelo aparelho. Prova disso é que esta semana, durante o Steam Dev Days, a companhia mostrou os protótipos das novas opções de interação que pretende oferecer em um futuro próximo.

A principal diferença dos novos gadgets é o fato de eles serem capazes de detectar quando você abre ou fecha as suas mãos — algo que abre um novo grau de interação em jogos eletrônicos. Atualmente, atos como segurar um objeto são feitos através de gatilhos na parte traseira dos controles oferecidos pela companhia, o que não é tão intuitivo quanto os gestos que fazemos normalmente.

Aparentemente, os novos dispositivos podem ser fixados à mão para garantir que você não vai precisar ficar agarrando-os para evitar que eles caiam. Os protótipos são cobertos por sensores semelhantes aos encontrados no sistema lighthouse da Valve e apresentam algumas luzes coloridas cujas funções ainda são desconhecidas.

Levando em consideração o histórico da companhia, não há qualquer previsão de quando os novos produtos podem chegar às mãos dos consumidores comuns. O processo de desenvolvimento dos produtos da companhia é conhecido pela lentidão e por incorporar diversas respostas de desenvolvedores (e de uma fatia bem selecionada do público) antes de versões finalizadas serem comercializadas.

Via TecMundo Games.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Valve mostra protótipo de novo controle para a realidade virtual