Valve mostra protótipo de novo controle para a realidade virtual

1 min de leitura
Imagem de: Valve mostra protótipo de novo controle para a realidade virtual

Embora muitos considerem o HTC Vive como a opção de realidade virtual mais completa da atualidade, a Valve parece ainda não estar contente com os controles usados pelo aparelho. Prova disso é que esta semana, durante o Steam Dev Days, a companhia mostrou os protótipos das novas opções de interação que pretende oferecer em um futuro próximo.

A principal diferença dos novos gadgets é o fato de eles serem capazes de detectar quando você abre ou fecha as suas mãos — algo que abre um novo grau de interação em jogos eletrônicos. Atualmente, atos como segurar um objeto são feitos através de gatilhos na parte traseira dos controles oferecidos pela companhia, o que não é tão intuitivo quanto os gestos que fazemos normalmente.

Aparentemente, os novos dispositivos podem ser fixados à mão para garantir que você não vai precisar ficar agarrando-os para evitar que eles caiam. Os protótipos são cobertos por sensores semelhantes aos encontrados no sistema lighthouse da Valve e apresentam algumas luzes coloridas cujas funções ainda são desconhecidas.

Levando em consideração o histórico da companhia, não há qualquer previsão de quando os novos produtos podem chegar às mãos dos consumidores comuns. O processo de desenvolvimento dos produtos da companhia é conhecido pela lentidão e por incorporar diversas respostas de desenvolvedores (e de uma fatia bem selecionada do público) antes de versões finalizadas serem comercializadas.

Via TecMundo Games.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.