Tutorial: saiba como organizar a sua mala de viagem através do smartphone

2 min de leitura
Imagem de: Tutorial: saiba como organizar a sua mala de viagem através do smartphone
Imagem: Viaja Comigo

Está pensando em viajar? Seja para passear ou para trabalhar, fazer as malas sempre é um problema. É difícil se lembrar de separar todos os utensílios necessários para o local para qual você está indo, além de sempre faltar algo essencial que você se esqueceu de jogar dentro da mochila, como um par de chinelos ou uma pasta de dente.

Por conta disso, há muitos aplicativos, como o PackPoint, que podem auxiliá-lo a colocar os itens certos na bagagem, sem medo de deixar alguma coisa passar. Neste pequeno tutorial, vamos dar algumas dicas de como utilizar o software e nunca mais ficar com receio de se esquecer de algo.

Baixando e configurando o PackPoint

O primeiro passo é selecionar o seu gênero. Pode parecer uma questão de cadastro, mas ela serve para sugerir objetos e utensílios específicos para cada um deles. Em seguida, você deve procurar na barra de busca a cidade para onde você vai viajar.

Depois de definido o destino, você deve selecionar a data da viagem e quanto tempo vai permanecer por lá. Em seguida, selecione o propósito: trabalho, lazer ou ambos. Essa opção ajuda o aplicativo a calcular e sugerir itens diferentes para você levar e usufruir durante a sua estadia.

Por último, mas não menos importante, você deve escolher quais atividades vai fazer na viagem. Vai para alguma cidade do litoral e pretende nadar? Basta assinalar as opções que se enquadram melhor. Você pode selecionar também se deseja repetir peças de roupas básicas e se terá acesso à lavanderia durante o período em que permanecer na cidade. Assinale a alternativa que corresponde ao seu caso e toque em “Fazer as malas”.

Em pouco tempo, o aplicativo vai calcular e fazer combinações para apresentar uma lista de sugestões de itens e quantidade de vestimentas necessárias para o período da sua estadia. A seguir, é recomendável que você esteja com a mala próxima para ir riscando da lista o que já estiver certo.

O PackPoint exibe diversas categorias de itens para levar para a viagem, as quais são divididas com base nas atividades selecionadas. Em cada uma das seções, você pode clicar na esfera do lado esquerdo para incluir na lista, ou seja, dizer ao utilitário que o utensílio já está na bagagem, ou clicar no ícone de “+” no lado direito para incluir uma quantidade maior.

Caso queira editar ou compartilhar a lista com amigos ou familiares, você pode utilizar os botões localizados na parte superior direita da interface. Dessa forma, você vai ficar despreocupado e nunca mais se esquecer de levar coisas essenciais para a sua viagem.

Você já utilizou o aplicativo PackPoint para organizar as suas viagens? Comente no Fórum do TecMundo

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.