Tutorial: como utilizar a opção “silenciar” do Gmail no Android e iOS

1 min de leitura
Imagem de: Tutorial: como utilizar a opção “silenciar” do Gmail no Android e iOS
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Os emails sofrem de uma relação de amor e ódio. Muitas das nossas mensagens eletrônicas podem ser importantes e, por isso, gostamos de ter a notificação sempre pronta para nos interromper, seja no smartphone ou no tablet.

Contudo, nem sempre gostamos de ser incomodados por qualquer tipo de alerta. Nem todo mundo sabe disso, mas é possível silenciar alguns recados específicos – principalmente aquelas trocas de emails longas –. Por não saber disso, muita gente apela para métodos alternativos, como silenciar o celular ou desativar os dados móveis. Neste pequeno tutorial, vamos ajudá-lo a silenciar as notificações do Gmail para iOS e Android.

Como silenciar as notificações no Android

O primeiro passo é abrir o aplicativo do Gmail no seu smartphone ou tablet. Neste momento, toque e segure o dedo em qualquer mensagem para abrir o menu de opções. No canto superior direito, clique no ícone de reticências e selecione “Silenciar”.

Como silenciar as notificações no iOS

No iOS, as coisas são semelhantes ao Android. Abra o app do Gmail, e clique na caixa de seleção de qualquer email na sua caixa de entrada e clique na setinha no canto superior direito. Ali, o menu de opções será apresentado e você deve escolher a opção “Silenciar”.

Você costuma silenciar emails no Gmail? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.