Com as alterações de interface no Xbox 360, muita gente simplesmente não conseguiu mais encontrar onde ficaram escondidas as configurações de tema do console. Antes, você as encontrava dentro da tela “Perfil”, mas a opção foi removida de lá. Como você ainda possui a alternativa de comprar temas no Marketplace, fica óbvio que eles ainda existem.

Faça você mesmo

Para começar, ligue o console e faça login na sua conta.

No menu “Social”, mova o cursor até selecionar o seu avatar (o boneco que representa a sua conta) e o selecione.

Na tela exibida, você encontra a opção “Alterar Tema”.

Com ela, você consegue escolher os temas que já vêm com o console e aqueles que você comprou. Selecione algum deles e confirme a mudança com o botão A.

Para comprar novos temas, volte à tela principal, acesse o menu “Jogos” e abra a opção “Jogos Marketplace”.

Então, escolha “Avatars” e use a opção “Temas”.

Agora, escolha um tema do seu agrado, visualize o sumário do item e selecione “Comprar”. Finalmente, use a opção “Confirmar Download” para adquirir o tema com a quantidade de pontos indicada.

Com a transferência concluída, basta aplicar o tema e pronto: a imagem de fundo do seu Xbox 360 está personalizada. Contudo, perceba que muitos dos temas gratuitos são estáticos em vez de dinâmicos, obrigando você a comprar itens premium se quiser uma aparência mais fluida.

Lembre-se também de mudar o tema de todas as suas contas, pois cada uma tem suas próprias configurações. Para evitar que você fique decepcionado com a aquisição de um tema, é possível acessar sites como o ThemeXbox, uma vez que eles fazem análises com imagens para cada item disponibilizado no Marketplace para personalizar a interface do seu console.

Cupons de desconto TecMundo: