O Xbox 360 é atualmente um dos consoles mais vendidos do mundo. Isso se deve, além de outros detalhes, ao bom preço que a Microsoft tem mostrado nas prateleiras. No entanto, para conquistar o consumidor, a fabricante teve que dar uma enxugada no hardware.

O resultado disso foi a versão com HD de 4 GB do console. Contudo, isso não chega a comprometer o desempenho do Xbox, mas pode ser um incômodo para quem pretende fazer vários downloads com o aparelho.

Pensando nisso, o Tecmundo vai mostrar como gerenciar o espaço em disco do seu console para evitar que você tenha surpresas na hora de baixar algum arquivo.

Passo 1

No menu principal do sistema, navegue até a guia “Configurações”. Feito isso, selecione a opção “Sistema”.

Passo 2

Nessa tela, você pode conferir e alterar várias definições do seu console. No entanto, o que nos interessa é a capacidade do seu Xbox. Dessa forma, selecione o menu “Armazenamento” e em seguida “Disco Rígido”.

Passo 3

Com isso, o sistema vai mostrar para você os detalhes de tudo aquilo que está ocupando espaço no console. Além do mais, no canto superior direito da tela, você poderá ver quanto espaço livre ainda resta do disco.

Navegue pelas opções e apague qualquer item que você achar desnecessário. Entretanto, é preciso tomar cuidado para não deletar arquivos que possam estar sendo usados. Dessa forma, não exclua nenhum item que você não conheça, pois eles podem ser saves ou um arquivo importante de algum jogo.

Cupons de desconto TecMundo: