Pesquisadores da Marinha dos Estados Unidos (especificamente da Naval Surface Warfare Center Panama City Division) anunciaram o desenvolvimento de um novo tipo de interface futurista para mergulhadores.

O equipamento, que lembra a tecnologia criada pelo Tony Stark no filme “Homem de Ferro”, deve ajudar os mergulhadores a obter informações facilmente em ambientes de baixa visibilidade.

Segundo Dennis Gallagher, líder do time de pesquisadores, colocar as informações dentro do capacete pressurizado é muito mais eficiente que usar uma tela exterior, já que os mergulhadores podem se focar totalmente em fazer o seu trabalho e otimizar os movimentos em condições adversas.

No protótipo atual, as informações exibidas pela HUB utilizando realidade aumentada são transmitidas da superfície por embarcações de apoio. Entretanto, no futuro, o display poderá ser utilizado para exibir dados capturados diretamente por sensores na roupa de mergulho. Os cientistas também esperam poder desenvolver uma versão comercial do produto.

Cupons de desconto TecMundo: