Incrível! App da Google leva a criação artística para a realidade virtual

1 min de leitura
Imagem de: Incrível! App da Google leva a criação artística para a realidade virtual
Avatar do autor

Já faz alguns anos que o Tilt Brush vem sendo mostrado ao redor do mundo. Originalmente criado como um sistema de modelagem 3D em ambiente virtual, ele logo foi expandido e passou a permitir interações artísticas de alta qualidade. Isso evoluiu em passos regulares, até que a Google adquiriu a Tilt Brush em abril de 2015. Aí o sistema foi revolucionado.

O Tilt Brush permite que pessoas utilizando headsets de realidade virtual façam pinturas tridimensionais em ambientes completamente emulados. Com uma série de ferramentas de altíssima qualidade, o aplicativo oferece possibilidades jamais antes imaginadas. A sincronização com o HTC Vive é incrível e garante que os usuários utilizem pincéis em uma das mãos e a paleta na outra.

Agora, é literalmente possível imergir em salas virtuais e participar de criações artísticas como nunca antes. Vale dizer ainda que é possível criar ambientes completamente interativos, uma vez que o sistema digital permite a interação com tudo o que for criado pelos usuários. Com os trabalhos concluídos, é possível exportá-los para outros usuários ou salvar vídeos e GIFs animados.

O app Tilt Brush já pode ser comprado por qualquer pessoa e custa US$ 30 (R$ 104). Por enquanto, somente os consumidores que possuem o HTC Vive podem utilizar o software, sendo que não há informações sobre a chegada dele em outras plataformas.

........

Você acredita que será possível imergir completamente em ambientes de VR? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Incrível! App da Google leva a criação artística para a realidade virtual