Spotify retira músicas de Djavan, Gal Costa, Roberto Carlos e outros cantores; veja

2 min de leitura
Imagem de: Spotify retira músicas de Djavan, Gal Costa, Roberto Carlos e outros cantores; veja
Imagem: Avid Photographer/Getty Images

O Spotify retirou de sua biblioteca músicas de vários artistas brasileiros como Roberto Carlos, Djavan, Gal Costa, Ana Carolina e Maria Bethânia. Os usuários não estão conseguindo ouvir as canções tanto pelo app do celular quanto pelo computador.

A situação foi percebida pelos brasileiros e relatada pelas sociais. No X (antigo Twitter), os assinantes do serviço de streaming reclamaram que estavam sem acesso a parte da discografia dos músicos.

Confira, abaixo, as reclamações sobre o assunto que tomaram conta do X:

Músicas retiradas

São dezenas as músicas retiradas do Spotify, sendo que os artistas brasileiros da MPB parecem ter sido os mais afetados. Para se ter uma ideia, álbuns quase inteiros dos cantores não estão mais disponíveis.

O alagoano Djavan, por exemplo, teve seus álbuns “Meu lado” e “Malásia” removidos praticamente por completo do app. Enquanto o primeiro tem atualmente apenas as duas últimas músicas disponíveis, o segundo tem apenas as três últimas canções para serem ouvidas.

No caso de Ana Carolina, o álbum “Dois Quartos” oferece apenas duas músicas: “Rosas” e “Vai”. Roberto Carlos, que tem dezenas de produções, possui álbuns como “Amor Sem Limite” com apenas duas músicas também.

E não foram só os brasileiros que foram afetados. O britânico John Lennon também teve canções retiradas. Nas redes sociais, alguns usuários perceberam que até músicas que foram escritas por ele, mas foram interpretadas por outros artistas também foram excluídas.

Esse foi o caso de “Fame”, que foi composta por Lennon, Bowie e Carlos Alomar.

Outro lado

O TecMundo entrou em contato com o Spotify para saber o porquê as músicas foram retiradas do aplicativo, mas até o fechamento do texto não obteve um retorno. A matéria será atualizada quando a plataforma se pronunciar sobre o assunto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.