WhatsApp vai bloquear prints em fotos e vídeos únicos em novembro

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp vai bloquear prints em fotos e vídeos únicos em novembro
Imagem: Pixabay

O aplicativo WhatsApp vai ganhar uma nova limitação no próximo mês por motivos de segurança e privacidade. Ela envolve as mensagens instantâneas de visualização única, que em breve não poderão ser salvas por meio de capturas de tela.

A partir de 1º de novembro de 2022, não será mais possíveis tirar capturas de tela dessas mensagens efêmeras de visualização única, que somem após serem vistas pelo destinatário. Desse modo, torna-se mais difícil guardar esses arquivos, já que eles não ficam salvos nas galerias internas do dispositivo e agora não podem ser guardadas como uma screenshot.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para que isso seja possível, entretanto, o envio e a visualização delas só poderá ocorrer em smartphones — o que significa que a função deixa de funcionar tanto no WhatsApp Web, que é a versão para navegadores, quanto no programa para desktops. Caso você receba um desses arquivos e tente acessar por outro dispositivo, o programa avisa que você deve usar um aparelho móvel para fazer a consulta.

Privacidade acima de tudo

"O objetivo dessa mudança é oferecer compatibilidade para o bloqueio de capturas de tela para mensagens de visualização única. A partir dessa data, será necessário usar um celular para enviar arquivos de mídia de visualização única, diz o comunicado oficial no site do serviço.

O recurso de fotos e vídeos que somem após uma única visualização foi lançado há mais de um ano, mas só nesta semana o bloqueador teve os testes iniciados com usuários.

Para maiores informações, basta acessar a seção de perguntas e respostas no site do próprio WhatsApp.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.