Google Keep ganha design inspirado no Android 12; veja comparação

1 min de leitura
Imagem de: Google Keep ganha design inspirado no Android 12; veja comparação
Imagem: Divulgação/Google

Após revelar os novos designs de vários aplicativos do Google Workspace com Material You na última semana, o Google anunciou hoje (16) que o app de notas e listas Keep receberá a estética no dia 21 de setembro com a versão 5.21.361 no Android; confira as mudanças abaixo.

Além de ter uma barra de pesquisa arredondada, parecendo uma pílula, os atalhos flutuantes de ações agora ficam agrupados em um quadrado com bordas arredondadas.  Dispositivos Pixel com Android 12 também poderão implementar as cores do papel de parede do celular em certos elementos da interface através do "Dynamic Color", como é possível observar no exemplo à direita.

O uso da fonte Google Sans Text muda a organização de alguns textosO uso da fonte Google Sans Text muda a organização de alguns textosFonte:  Divulgação/Google 

Percebe-se, também, que as cores estão menos vibrantes. Vale ressaltar que a linguagem de design Material You será utilizada no Android 12, que pode ser lançado no dia 4 de outubro. Logo, as mudanças recentes em serviços, como o Google Fotos e o Tradutor, visam padronizar a estética do noso sistema operacional.

A lista de softwares do Workspace com mudanças de design inclui: Drive, Docs, Planilhas, Slides, Agenda, Drive e Gmail. É possível conferir outras prévias no site da companhia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.