Google Tradutor pode receber novo design; veja primeiras imagens

1 min de leitura
Imagem de: Google Tradutor pode receber novo design; veja primeiras imagens
Imagem: Google

Nesta segunda-feira (02) o site Android Police apresentou imagens vazadas de uma suposta versão do Google Tradutor que pode chegar no lançamento do Pixel 6. O atual design da plataforma tradutora — um dos apps mais famosos do Google — data de 2018.

O XDA Developers fez uma 'desmontagem' do código do aplicativo e o APK da versão 6.21 cita uma nova interface do Material You para o tradutor. Ficou claro que o novo modelo ainda está em desenvolvimento, visto que alguns dos botões não estão funcionando devidamente ao iniciar o programa. Confira abaixo os prints do suposto visual atualizado:

Suposto redesign do Google Translate (Fonte: Android Police / Reprodução)Suposto redesign do Google Translate (Fonte: Android Police / Reprodução)Fonte:  Android Police 

O novo modelo foi todo planejado para melhorar a praticidade, foco do Android 12. É possível identificar que a mudança da posição dos botões — concentrados na parte inferior da tela — demonstram o conceito da usabilidade com uma mão, o que faz sentido com o anúncio do Pixel 6 e Pixel 6 Pro, com telas de 6.4" e 6.7" respectivamente.

Ainda não é possível saber quando o Google Translate repaginado será lançado e se o app contará com um tempo de exclusividade para o Android 12 ou celulares do Google. Mais detalhes devem ser anunciados até a outubro, com o lançamento do Pixel 6 e a nova edição do sistema operacional.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.