Android 12 deve ser lançado em 4 de outubro para celulares Pixel

1 min de leitura
Imagem de: Android 12 deve ser lançado em 4 de outubro para celulares Pixel
Imagem: PPLWare/Reprodução

A versão estável do Android 12 parece estar muito próxima do lançamento. Documentos do Google indicam que o código-fonte do sistema operacional será publicado no Android Open Source Project (AOSP) em 4 de outubro.

A informação foi compartilhada por Mishaal Rahman, editor-chefe do XDA Developers, no último domingo (12). O especialista também cita que a data de lançamento provisória teria sido mencionada por uma marca parceira da big tech.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Nos anos anteriores, a data da publicação do código-fonte no AOSP coincidiu com o lançamento das versões estáveis do Android para celulares Google Pixel. Por isso, é possível que a empresa repita a mesma estratégia com o Android 12 em 2021.

Por outro lado, fabricantes como Samsung, Xiaomi e Motorola só poderão implementar as próprias interfaces após a liberação do código-fonte. Então, depois da aprovação em testes da big tech, as marcas vão disponibilizar o software para os clientes.

Por fim, a data de estreia do Android 12 nos smartphones Pixel ainda pode ser alterada. Vale citar que o Google não anunciou oficialmente o lançamento da versão estável do sistema operacional.

Android 12 terá diversas mudanças visuais com o design Material You.Android 12 terá diversas mudanças visuais com o design Material You.Fonte:  Google/Divulgação 

Última versão beta do Android 12

Liberado no dia 8 de setembro, o Android 12 Beta 5 será a última versão para testes do sistema operacional. Além de correção de bugs, a recente build apresentou mais programas e widgets com o padrão visual Material You.

Conforme as informações, se tudo ocorrer corretamente, essa será a versão que deve receber o status de estável. Aparentemente, o Google vai passar as próximas semanas realizando os ajustes finais para o lançamento.

Imagem: Smatphone Google Pixel 4, 64GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smatphone Google Pixel 4, 64GB

Com interface de Android 10.0 puro, o Pixel 4 é smartphone mais recente da Google. Possui tela de 5,7 polegadas em Full HD+, 6 GB de RAM para alto desempenho e câmera dupla que tiram ótimas fotos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.