Google Fotos será repaginado com design do Material You

1 min de leitura
Imagem de: Google Fotos será repaginado com design do Material You
Imagem: Google/Reprodução

Anunciado na conferência Google I/O como a maior mudança na linguagem de design do Google, o Material You, que permite uma personalização sem precedentes no futuro Android 12, pode começar a chegar aos poucos em alguns aplicativos da empresa, como o Google Fotos.

Divulgado pelo XDA-developers nesta quarta-feira (2), o novo design foi detectado na versão 5.43 do app Google Fotos. Nas capturas de tela publicadas, é possível observar que o Google aumentou o tamanho do cabeçalho de data da interface de usuário, além de, aparentemente, adicionar um menu flutuante com um botão de seleção que permite visualizar o mapa de mídias com informações de GPS.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como ficará o Google Fotos?

Google Fotos appO suposto novo visual do Google Fotos, baseado no Material You.Fonte:  XDA-Developers 

Essas mudanças parecem complementar algumas funcionalidades anunciadas para o serviço de compartilhamento e armazenamento de imagens no mês passado, como as “memórias de viagem” e “o melhor do mês”, disponibilizadas diretamente na grade de fotos.

Essa nova "filosofia" de design, com cores ajustáveis e personalizáveis em diferentes configurações, parece querer levar os recursos do Material You para o Fotos e outros aplicativos do Google.

O novo Android 12, que teve sua versão beta para usuários lançada há duas semanas, traz opções de temas com base no papel de parede do usuário e cores personalizáveis para criar uma identidade visual própria.

Ainda não está definida a data da implementação dessas mudanças na interface do usuário.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.