Android 12 ganha última versão Beta antes do lançamento oficial

1 min de leitura
Imagem de: Android 12 ganha última versão Beta antes do lançamento oficial
Imagem: Sergei Elagin/Shutterstock
Avatar do autor

O Google confirmou nessa quarta-feira (8) o lançamento de mais uma versão de testes da próxima versão do seu sistema operacional móvel. O Android 12 Beta 5 já está liberado para download e é a última build antes da chegada da plataforma oficial e estável.

Segundo a empresa, esse lançamento deve acontecer "nas próximas semanas", com mais detalhes a serem divulgados em breve. O Beta 5 só está liberado na família Google Pixel de smartphones ou em modelos das fabricantes parceiras da companhia.

O que muda?

Entre as novidades, está a correção de bugs e novas versões dos aplicativos oficiais de Calculadora e Relógio da empresa, agora com o esquema visual Material Design e widgets redesenhados.

A Calculadora depois da revigorada no visual.A Calculadora depois da revigorada no visual.Fonte:  Google Developers 

A tela de bloqueio do aparelho também ganhou novos possíveis atalhos, como os controles do dispositivo. Já o launcher oficial do Google, presente nos modelos Pixel, agora tem uma barra de pesquisa nova e mais ágil.

A lista completa de novidades está listada na página da Google para a atualização. Vale lembrar que essa build do Android 12 não é considerada estável e, portanto, só é indicada para desenvolvedores ou interessados que entendem eventuais riscos.