Google Fotos permitirá que usuários peçam imagens aos amigos

1 min de leitura
Imagem de: Google Fotos permitirá que usuários peçam imagens aos amigos
Imagem: Pratishtha Nangia/Financial Express

O Google Fotos deve ganhar um novo recurso que permitirá pedir fotos aos amigos. A funcionalidade, que ainda está em desenvolvimento, será uma forma simples de reunir as memórias de eventos especiais ou familiares.

A informação foi revelada pela especialista em aplicativos Jane Machun Wong nesta quarta-feira (14). Por meio do Twitter, a popular leaker mostrou duas imagens da nova ferramenta de compartilhamento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

As capturas de tela apresentam um banner no topo do app da Google com a mensagem “Pedir Fotos aos Amigos”. Em seguida, o usuário é direcionado para uma tela com link personalizado que deve ser encaminhado para colegas e familiares.

Simplificando o compartilhamento

Aparentemente, o “destinatário” que receber o link deve usar a versão mobile do Google Fotos para enviar grandes quantidades de imagens ao “remetente”. Lembrando que o app está disponível para Android e iOS.

Sem dúvidas, a nova ferramenta será bem útil quando for necessário pedir fotos antigas para amigos e membros da família. Tal como, essa é uma maneira simples e criativa de montar um álbum compartilhado com imagens de um evento.

Por ainda estar em desenvolvimento, não há previsão da chegada do recurso ao Google Fotos. Entretanto, é possível que isso aconteça em breve.

Google Fotos recebeu diversos recursos novos em 2021.Google Fotos recebeu diversos recursos novos em 2021.Fonte:  Jaap Arriens/Getty Images 

Mais novidades do Google Fotos

Nos últimos meses, o Google Fotos recebeu vários recursos novos. O app ganhou uma busca de imagens mais intuitiva, novo editor de vídeos, suporte a Pasta Segura com senha e a possibilidade de salvar arquivos diretamente do Gmail.

Lembrando que a plataforma encerrou o backup ilimitado para todos os usuários no início de junho deste ano. Contudo, algumas pessoas ainda podem usar o armazenamento sem limitações.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.