Gmail adiciona atalho para salvar imagens no Google Fotos

1 min de leitura
Imagem de: Gmail adiciona atalho para salvar imagens no Google Fotos
Imagem: Google

Entre as novidades de aplicativos e ferramentas anunciadas no evento Google I/O 2021 na semana passada, uma chama a atenção dos usuários do Gmail: um atalho, introduzido pelo Google na quarta-feira (26), permite que fotos anexadas a e-mails possam ser salvas diretamente no Google Fotos, sem necessidade de download.

Atualmente, quando você recebe um email, miniaturas são mostradas no rodapé da mensagem. Ao passar o mouse sobre elas, são oferecidas as opções “Fazer o download” ou “Adicionar ao Google Drive”.  Agora, o Google adicionou um botão “Salvar no Fotos” com o ícone do serviço e um sinal de adição no canto. A opção também é oferecida quando a imagem está em tela cheia, no menu flutuante.

Quando poderei salvar fotos do Gmail para o Google Fotos?

Fonte: Google/DivulgaçãoFonte: Google/DivulgaçãoFonte:  Google 

A ser disponibilizada para usuários pessoais do Gmail, do Google Workspace, G Suite Basic e clientes do G Suite Business nas próximas semanas, a funcionalidade só aceita, por enquanto, fotos no formato JPEG. Na captura de tela compartilhada pela empresa ontem, foi mostrada a interface do Gmail em desktop, não deixando claro o uso da ferramenta em dispositivos móveis.

A novidade chega em um momento muito propício para adicionar imagens ao Google Fotos, antes de sua reformulação no dia 1º de junho. Nessa data, o armazenamento ilimitado para fotos de "alta qualidade" irá terminar, sendo substituído por um limite de 15 GB. Mas, como quaisquer imagens carregadas antes da mudança não contarão para o limite, a dica é: "salva foto, salva foto, salva foto!".

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.