Google Fotos irá tornar a busca de imagens mais fácil e intuitiva

1 min de leitura
Imagem de: Google Fotos irá tornar a busca de imagens mais fácil e intuitiva
Imagem: Android Police

Às vésperas de se tornar um serviço pago (para armazenamento acima de 15 GB), o Google Fotos está testando uma ferramenta para facilitar ainda mais a busca de imagens. Para tornar mais eficiente um serviço que já funciona através da simples digitação do que se quer, agora o aplicativo irá contar com filtros.

Com a novidade, será possível, assim que você pesquisar as imagens de uma determinada pessoa, refinar a pesquisa, selecionando os tipos de mídia, como vídeos, selfies ou capturas de tela. E, ao acrescentar outras pessoas à mesma pesquisa, o aplicativo mostra imagens de arquivos que contenham todas elas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O que muda no Google Fotos?

Fonte: Android Police/ReproduçãoFonte: Android Police/ReproduçãoFonte:  Android Police 

Vale lembrar que a nova funcionalidade não acrescenta ações que já não estivessem disponíveis no Google Fotos. Se você digitar, por exemplo, “fotos minhas e de Juliette em João Pessoa”, a caixa de pesquisa fornecerá os resultados como hoje. Mas, o que se acrescenta agora é uma interface visual intuitiva que melhora consideravelmente a forma de exibir as imagens.

Segundo o site Android Police, que divulgou esses testes ontem (17), essas ações provavelmente foram feitas do lado do servidor, o que significa que o recurso ainda não está vinculado a uma versão específica do Google Fotos. De qualquer maneira, quem quiser tentar a sorte, pode atualizar o aplicativo na Play Store.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.