Google Fotos recebe editor de vídeos com mais de 30 ferramentas

1 min de leitura
Imagem de: Google Fotos recebe editor de vídeos com mais de 30 ferramentas
Imagem: Mateus Mognon/Captura de tela

Google Fotos começou a receber de maneira abrangente um editor de vídeos integrado que traz mais de 30 ferramentas de imagem. A novidade já estava disponível desde março para um grupo seleto de usuários, mas agora chegou oficialmente na versão de Android do aplicativo.

O editor de vídeos não está limitado aos celulares Pixel e também pode ser utilizado em outros dispositivos com o sistema operacional da Google. A novidade está sendo distribuída por meio de um update de servidor e já começou a ser liberada no Brasil.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Google Fotos

O editor de vídeos revisado do Google Fotos é tão potente que a interface anterior praticamente se tornou a página inicial da versão atualizada. A novidade traz mais de 30 ferramentas de imagem divididas em abas, incluindo reposicionamento, funções de corte, ajustes de cor e luz, filtros e marcações.

Para quem já foi contemplado com a atualização, o novo editor de vídeos pode ser acessado ao pressionar a opção "Editar" em qualquer vídeo do Google Fotos. Durante o primeiro uso, o aplicativo exibirá uma mensagem avisando sobre as novidades para trabalhar com as imagens.

O Google Fotos já vem instalado de fábrica em diversos smartphones Android e a versão mais recente do app pode ser baixada na Play Store. O aplicativo também pode ser utilizado no iOS, mas ainda não existe uma previsão de lançamento para o novo editor de vídeos na versão para iPhones e iPads.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.