Google Fotos: armazenamento ilimitado ainda funciona para alguns

1 min de leitura
Imagem de: Google Fotos: armazenamento ilimitado ainda funciona para alguns
Imagem: Google/Reprodução
Avatar do autor

Desde o dia 1º, o Google acabou com a gratuidade dos backups ilimitados de imagens para o Google Fotos. Um mistério, no entanto, vem intrigando alguns usuários: por que algumas pessoas estão conseguindo fazer upload de fotos sem impactar a sua taxa de armazenamento de 15 GB gratuitos?

O assunto andou aparecendo em alguns fóruns. Mas, em resposta ao site Android Police, o Google afirmou que é puramente sorte. Apesar de ter entrado em vigor no início de junho, a nova política de armazenamento não foi validada para todos ao mesmo tempo.

Segundo o pessoal de Moutain View, a empresa está implantando a política aos poucos, o que significa que nem todos perderam a capacidade de fazer upload de mídias para o Google Fotos de graça. É por isso que, por exemplo, você já estourou o seu limite no primeiro dia e aquele seu amigo, não, mesmo continuando a enviar diversas fotos dos pratos que ele comeu no almoço.

Posso continuar fazendo uploads de fotos?

Google FotosGoogle lançou, recentemente, novas ferramentas para gerenciar o armazenamento das contas.Fonte:  Microsoft 

No entanto, é bom ficar atento, pois, como dizia o Renato Russo, "o que é para sempre, sempre acaba". Assim, a conta do seu amigo também será atingida pela nova política do Google Fotos, ainda que seja um dos últimos.

Outra explicação dada pelo Google é que há um pequeno atraso no processamento dos uploads, o que faz com que aqueles que ainda não foram processados ainda não tenham impactado a franquia do Fotos.

Portanto, antes de se animar e sair fazendo o upload de alguns álbuns que estão ocupando o seu disco rígido, saiba que há uma chance de essas imagens ficarem presas no caminho, mesmo se sua barra de armazenamento não estiver mostrando isso.

Google Fotos: armazenamento ilimitado ainda funciona para alguns