LG anuncia webOS de código aberto para expandir alcance do seu sistema

1 min de leitura
Imagem de: LG anuncia webOS de código aberto para expandir alcance do seu sistema

A LG anunciou nesta segunda-feira (19) o lançamento de uma versão de código aberto (open source) do webOS, o seu próprio sistema operacional. A novidade é parte da iniciativa da empresa que visa tornar a plataforma “mais acessível a consumidores e empresas da atualidade”, conforme descreve o comunicado divulgado pela fabricante.

A versão com código aberto já está disponível no site webosose.org e pode ser baixada gratuitamente por qualquer pessoa. “Os desenvolvedores podem baixar o código fonte de graça bem como usufruir de ferramentas relacionadas, guias e fóruns no site a fim de se tornar mais familiares com o webOS e os seus benefícios interentes, como uma plataforma de dispositivos inteligentes”, relata a LG.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Lançado em 2009, o webOS começou a ser adotado pela LG como o sistema padrão de seus televisores inteligentes em 2013 e, desde então, apenas cresce. Atualmente, a plataforma de arquitetura ARM aparece também em outros eletrônicos da LG, como geladeiras e reprodutores de blu-ray.

Para o diretor de tecnologia da LG Electronics I.P. Park, o webOS “é, agora, uma plataforma madura e estável, pronta para ir além de TVs para se juntar ao seleto grupo de sistemas operacionais que obtiveram sucesso comercial em nível amplo”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.