Triste fim: app de teclado Swype foi descontinuado pela desenvolvedora

1 min de leitura
Imagem de: Triste fim: app de teclado Swype foi descontinuado pela desenvolvedora

A desenvolvedora Nuance confirmou hoje (19) ao XDA Developers que está encerrando o desenvolvimento do famoso app de teclado Swype. A ferramenta chegou a ser a mais popular em seu segmento — teclados para digitar deslizando —, mas, ao longo dos anos, foi perdendo espaço o SwiftKey e outras soluções de grandes empresas como a Google.

Em seu comunicado ao XDA, a Nuance afirmou que de fato está desistindo do negócio de oferecer teclados diretamente para o consumidor. Não ficou claro, contudo, o que a empresa pretende fazer com sua tecnologia. O Swype foi comprado pela Nuance em 2011 por US$ 100 milhões. O app para iOS foi oficialmente descontinuado no início deste mês.

É curioso destacar que, apesar disso, o app ainda não foi removido da Play Store e ainda pode ser baixado para Android. As avaliações de usuários, contudo, refletem o momento da ferramenta. “Triste. Teclado que era o melhor para digitar deslizando agora está totalmente abandonado”, escreveu um usuário.

Você chegou a usar o Swype ou ainda utiliza a ferramenta? Conte para gente sua experiência e diga se vai sentir falta da ferramenta.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.