Fonte: ZDNet

Após um longo tempo sem nenhuma novidade sobre o sucessor do Windows 7, surgiram na rede slides de uma apresentação realizada em abril de 2010 que revelam mais detalhes sobre o novo sistema operacional. Apresentados durante uma conferência realizada em Londres, os slides foram obtidos pelo site Ma-Config.com e revelam várias novidades planejadas pela Microsoft.

Os planos revelam a intenção de virtualizar cada vez mais o sistema operacional, baseando grande parte de sua operação na computação de nuvem. Apelidado como “Windows Next”, a novidade é descrita como detentora de recursos como virtualização de desktops (VDI), aplicações (App-V, MED-V, aplicações remotas, entre outras opções) e Área de Trabalho Remota. Além disso, conta com a virtualização de dados, hardware (Hyper-V) e outros serviços não listados.

Fonte: ZDNet

Em teoria, todos esses recursos podem significar o fim de problemas de compatibilidade, já que o sistema operacional seria baseado quase que exclusivamente na computação por nuvem. Além de dispensar instalações no computador, isso significaria uma maior integração com serviços online e maior facilidade na hora de implementar o sistema operacional em empresas, por exemplo.

Outro rumor que voltou a tomar força é a presença de uma Windows App Store, loja online responsável pela venda de aplicativos feitos especialmente para o Windows 8. Com previsão de lançamento para 2012, ainda há muito espaço para mudanças na nova versão do sistema operacional da Microsoft, que vão depender dos primeiros testes públicos que devem ser realizados em algum momento de 2011.

Cupons de desconto TecMundo: