Windows 8 deve ter suporte para backup nas nuvens

1 min de leitura
Imagem de: Windows 8 deve ter suporte para backup nas nuvens

Navegação em nuvens deve ser destaque do Windows 8. Foto: Divulgação/Microsoft.

Navegação em nuvens deve ser destaque do Windows 8. Foto: Divulgação/Microsoft.

O futuro da computação sem dúvida tem espaço reservado para a tecnologia da nuvem. Um dos pontos que reforça esta ideia é um rumor sobre o Windows 8. A divulgação de uma nova carreira de trabalho dentro da Microsoft confirma que a empresa de Bill Gates deve expandir ainda mais o alcance de seu sistema operacional já na sua próxima versão.

O texto da oferta de trabalho diz que a criadora do Windows “está trabalhando em um serviço baseado na plataforma Windows Azure – sistema de computação nas nuvens desenvolvido pela empresa – com certa integração com serviços online da Microsoft e com o cliente de backup do Windows 8.” A nota afirma ainda que muitos dos serviços desenvolvidos serão aplicados nas versões finais do Windows e do Windows Server.

A informação só reforça a ideia de que a próxima versão do sistema operacional mais usado no mundo, cujo lançamento deve acontecer somente no final de 2012, vai aderir de vez à computação nas nuvens. Se isso realmente ocorrer, o serviço deve integrar todos os serviços online da Microsoft.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.