Estudo indica que 67% dos casais compartilham senhas de serviços online

1 min de leitura
Imagem de: Estudo indica que 67% dos casais compartilham senhas de serviços online

(Fonte da imagem: Reprodução/Dicas de Mulher)

Se existe alguma coisa inquestionável nesse mundo, é que as pessoas pensam de formas diferentes e encaram as coisas da vida de maneiras distintas – e isso não é menos verdade quando o assunto são relacionamentos e o uso da internet. Enquanto para alguns a web ajuda a aproximar as pessoas e facilitar o encontro de interesses comuns, para outros o uso constante de dispositivos móveis e redes sociais por causar desgaste e ciúmes.

De acordo com uma pesquisa divulgada pelo Pew Research Center, 67% dos casais em relacionamentos sérios admitiram compartilhar suas senhas para diversos serviços online. Já 27% das duplas de namorados disseram utilizar a mesma conta de email e apenas 11% escolheram dividir o perfil em redes sociais. Outro dado interessante é o fato de 10% dos adultos (casados ou solteiros) já terem enviado vídeos ou fotos com nudez para seu parceiro.

Realizada em 2013, a pesquisa envolveu entrevistas em inglês e espanhol com mais de 2.200 pessoas acima dos 18 anos de idade. O uso da internet e de mensagens de texto é algo eficaz para 21% dos participantes na hora de se aproximarem de seus parceiros. Para os demais, no entanto, a história é um pouco diferente.

Larga esse celular!

(Fonte da imagem: Reprodução/O Diário da Região)

De acordo com o estudo, um quarto dos casais afirma que o uso de smartphones causa distrações excessivas ao relacionamento. Embora a maior parte dos 27% que disseram que a internet teve um impacto positivo em sua relação tenha citado uma influência benéfica, os namorados mais jovens demonstraram uma visão mais negativa das tecnologias.

Entre os casais com idades entre 18 e 29 anos, 42% disseram que os smartphones são distrações no relacionamento. E, dessas duplas incomodadas pelas tecnologias, 8% afirmaram que um dos dois passava tempo demais online.

E você, costuma dividir suas senhas e contas de email quando está namorando? Compartilha seu perfil nas redes sociais? Vote na enquete acima e deixe sua opinião nos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.