Casal usa programa de computador para ministrar casamento(Fonte da imagem: Gawkerassets)

Um novo estudo publicado pela Western Ilinois University, dos Estados Unidos, traz uma boa notícia para os casais que adoram trocar carícias via Facebook. De acordo com o trabalho, os que interagem bastante na rede social são também os mais felizes.

Christopher Carpenter, professor da universidade e coautor da pesquisa, afirma que as pessoas que aparecem em mais fotos junto do seu respectivo parceiro e que marcam mais uns aos outros em suas postagens mostram ter, também, um relacionamento bem mais romântico.

O trabalho, de acordo com Carpenter, mostra que algumas afirmações bem populares, como dizer que o Facebook é o grande responsável por acabar com alguns casos de amor, por exemplo, podem se mostrar totalmente furadas.

Na verdade, segundo o professor, o que conta mesmo é saber usar a rede social para o bem do relacionamento. Ele afirma ao site da instituição que “depende de cada um para que o Facebook seja bom ou ruim para o relacionamento. Se as pessoas veem os seus respectivos parceiros interagindo com outros na rede social, elas acabam ficando com ciúmes. Entretanto, se eles se marcam e interagem com frequência no site, então eles acabam não ficando com inveja das interações que o seu par venha a ter com outras pessoas”.

Por fim, vale dizer que o trabalho desenvolvido por Christopher Carpenter e Erin Spottswood afirma que o contrário também acontece, ou seja, casais que interagem menos são consequentemente menos românticos e felizes. 

Cupons de desconto TecMundo: