Casais londrinos preferem a companhia de um gadget ao seu parceiro

1 min de leitura
Imagem de: Casais londrinos preferem a companhia de um gadget ao seu parceiro


Um estudo realizado pela IKEA, uma rede de lojas de departamento da Suécia, revelou dados alarmantes sobre a influência da tecnologia moderna no estilo de vida britânico. Segundo a pesquisa, eletrônicos como notebooks, smartphones e tablets estão cada vez mais presentes nas camas dos casais, substituindo um dos parceiros.

A pesquisa foi realizada com 2 milhões de britânicos, incluindo 200.000 londrinos, e revelou que os casais da capital inglesa estão entre os casos mais “graves”: 22% admitiram que usam o computador na cama.

Christine Notham, uma conselheira do “Relate”, órgão inglês responsável por orientar casais, alerta que a obsessão pela tecnologia pode trazer vários problemas para relacionamentos. Em entrevista com o Daily Mail, ela orienta que “a tecnologia é uma distração, e pode fazer com que você passe a ideia de estar evitando as pessoas próximas”.

Ela também afirma que, quando estão na cama, os casais deveriam desligar seus eletrônicos e se concentrarem em reafirmar seus laços relacionais. Além dos problemas para o relacionamento, o brilho das telas dos gadgets também pode trazer perturbações no sono, afirma Phyllis Zee, um neurocientista da Universidade de Chicago.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.