Funcionários do Facebook começam a ter mais dúvidas sobre futuro da empresa

1 min de leitura
Imagem de: Funcionários do Facebook começam a ter mais dúvidas sobre futuro da empresa

De acordo com o The Wall Street Journal, a moral dos funcionários do Facebook está em queda — e eles já duvidam da saúde da empresa para os próximos anos. O veículo cita que as recentes notícias e escândalos são o principal fator de influência nos trabalhadores.

Estes dados foram revelados após uma pesquisa interna realizada com os funcionários do Facebook. Cerca de 29 mil pessoas foram pesquisadas em uma ação feita duas vezes por ano pela companhia.

Outros números também caíram: 53% acredita que o Facebook está “tornando o mundo um lugar melhor”

Em 2017, 84% dos funcionários afirmaram estar confiantes com o futuro do Facebook. Em abril deste ano, esse número caiu para 67%. Hoje, a marca está em 52%. Uma queda de 32% no curso de um ano.

Outros números também caíram: 53% acredita que o Facebook está “tornando o mundo um lugar melhor”, uma queda de 19% de 2017. Porém, 70% tem orgulho de trabalhar no Facebook — uma queda de 17%.

Sobre os dados, um porta-voz do Facebook disse o seguinte: "Tem sido um período difícil, mas todos os dias vemos pessoas se unindo para aprender as lições do ano passado e construir uma empresa mais forte. Todo mundo no Facebook tem uma participação no nosso futuro e estamos enviando ótimos produtos e protegendo as pessoas que os usam".

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.