Equipe italiana Lazio cai em golpe via email e tem prejuízo milionário

1 min de leitura
Imagem de: Equipe italiana Lazio cai em golpe via email e tem prejuízo milionário

A Lazio caiu em um golpe por meio de uma mensagem de email e teve um prejuízo de nada menos que 2 milhões de euros (cerca de R$ 8 milhões). De acordo com o jornal Il Tempo, a diretoria recebeu uma cobrança do Feyenoord e, sem checar a veracidade do documento, depositou a quantia na conta bancária do(s) cibercriminoso(s).

Ao abrir o correio, a equipe holandesa recebeu um comunicado com o logotipo e informações oficiais do time holandês, com dados sobre a última prestação da contratação do zagueiro Stefan Vrij, finalizada em 2014. Os dirigentes só se deram conta do ocorrido depois de entrar em contato com o próprio Feyernoord, que nem disse não ter enviado texto algum.

stefan de vrij

As autoridades foram acionadas e uma investigação está em andamento, com a suspeita de que alguém infiltrado no próprio grupo da Holanda tenha enviado o email, já que o autor sabia exatamente o banco usado pelo Feynoord — somente o número da conta é que foi alterada.

A situação fica ainda mais complicada porque o contrato do defensor acaba no final desta temporada e seu passe pode sair de graça, pois ele é pretendido por grandes clubes europeus.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.