Para muitas pessoas, encontrar um posto de saúde ou um hospital com condições de atendimento pode ser um verdadeiro desafio. Tanto nas grandes metrópoles quanto nas cidades menores, a lotação é quase sempre um problema diário na hora de procurar por ajuda médica.

Pensando nisso, os sócios Fernando Mascarenhas, Bruno Barbosa e Thiago Naves desenvolveram o Quickmed, um sistema colaborativo cujo objetivo é ajudar qualquer pessoa a encontrar rapidamente um hospital perto da sua localização.

Além de auxiliar na procura de um posto de atendimento, Quickmed também permite que qualquer pessoa, e até mesmo o próprio hospital, atualize os dados de lotação da sala de esperas. Dessa maneira, fica mais fácil procurar por um lugar em que o atendimento ocorra com agilidade.

“Por enquanto, o sistema está disponível no site www.quickmed.com.br, que pode ser acessado tanto por dispositivos móveis, quanto por computadores. Mas a ideia é que até o Natal deste ano ele seja disponibilizado também como aplicativo para download nos sistemas IOS e Android de forma gratuita”, explica Thiago Naves.

O sistema está em fase de cadastro para os hospitais das capitais da Região Sudeste do país, mas a ideia é que receba dados de qualquer lugar. Quem quiser colaborar com o projeto pode inserir o seu endereço de email no site oficial e fazer o cadastro dos postos de saúde/hospitais.

Cupons de desconto TecMundo: