Galaxy S8 é o primeiro celular a contar com Bluetooth 5.0

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S8 é o primeiro celular a contar com Bluetooth 5.0

Revelado oficialmente ao mundo na última quarta-feira (29), o Samsung Galaxy S8 (bem como a sua variação Galaxy S8 Plus) será o primeiro smartphone comercial do mundo a trazer Bluetooth 5.0, algo que possivelmente o coloca à frente de alguns dispositivos lançados recentemente.

Caso precise de um refresco para a memória, o modelo anterior da linha Galaxy S vinha com Bluetooth 4.2. A novidade faz com que o Galaxy S8 ofereça, em teoria, duas vezes mais velocidade e um alcance quatro vezes maior se comparado ao seu "irmão mais velho".

Ainda no que diz respeito ao Bluetooth, ouve a menção de que o Galaxy S8 e o Galaxy S8 Plus vão poder fazer streaming de áudio para dois alto falantes que funcionem com esse tipo de conexão ou fones de ouvido, além de permitir que os usuários controlem o volume destes de forma separada.

Tudo sobre o novo aparelho

Além de trazer uma tela diferente e bem mais espaçosa, o Galaxy S8 e a sua variação Plus também apresentam a nova interface da Samsung (que é praticamente a mesma vista nos lançamentos mais recentes da linha Galaxy A), além de ter a Bixby como assistente digital e alguns outros detalhes que você pode conferir clicando aqui.

Até o momento nada foi dito sobre o preço dos aparelhos no Brasil, mas especula-se que eles devam custar R$ 3.999 (preço do Galaxy S8) e R$ 4.299 (valor necessário para colocar as mãos em um modelo Plus). Quanto à data de lançamento, lá fora ele estará disponível a partir de 21 de abril.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.