É possível usar 2 chips SIM e um micro SD ao mesmo tempo no Galaxy S7 edge!

1 min de leitura
Imagem de: É possível usar 2 chips SIM e um micro SD ao mesmo tempo no Galaxy S7 edge!

Uma das grandes novidades anunciadas pela Samsung durante o lançamento dos badalados Galaxy S7 e Galaxy S7 edge foi o suporte à expansão da memória via cartão micro SD (saiba mais aqui). Outro recurso que tem a intenção de conquistar simpatia por parte dos usuários é a compatibilidade do Galaxy S7 edge Dual SIM com dois chips, o que possibilita a operação simultânea de duas contas de telefone.

O Galaxy S7 edge Dual SIM, no entanto, apresenta certa limitação: é possível utilizar ou dois chips ou um cartão micro SD e um chip SIM. Mas uma simples modificação de hardware, que pode ser feita sem grandes habilidades técnicas, pode permitir a leitura de um terceiro arranjo entre os componentes: segundo informa o No Replied, o Samsung Galaxy S7 edge Dual SIM pode executar, ao mesmo tempo, ambos os cartões SIM e também o micro SD (para o armazenamento de dados) por meio de uma gambiarra.

Basta fazer alguns cortes e colagem sobre os cartões micro SD e SIM e encaixá-los, então, na porta dedicada à leitura dos chips do celular. É claro que riscos existem: se a tesoura escapar das mãos ou se a adaptação das bordas de metal dos cartões não for minuciosamente feita, seu cartão SIM pode ser danificado permanentemente. Confira na imagem abaixo o resultado da operação:

Se feita corretamente, a gambiarra permite a combinação entre um SIM e um micro SD

Todas as instruções sobre como adaptar o Galaxy S7 edge Dual SIM para o suporte simultâneo de dois chips de telefone e também de um micro SD podem ser conferidas nesta página, em inglês. Quem estiver disposto a fazer a adaptação vai precisar de ferramentas como tesoura, cola, fita adesiva e um chip SIM.

Screenshots mostram dois chips SIM e um cartão micro SD funcionando ao mesmo tempo no S7 edge Dual 

Todos os detalhes técnicos acerca dos novos smartphones da Sammy podem ser conferidos abaixo:

...

Você usa dois chips SIM em seu celular? Por quê? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.