Galaxy S7 com sensor fotográfico Samsung ou Sony: qual é o melhor?

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S7 com sensor fotográfico Samsung ou Sony: qual é o melhor?
Imagem: CNET

Os Galaxy S7 e S7 Edge da Samsung entraram hoje em pré-venda no Brasil, mas eles já estão disponíveis em determinados países há alguns dias. Por isso, já foi descoberto que esses smartphones da coreana podem vir com dois sensores fotográficos diferentes: um Samsung ISOCELL S5K2L ou um Sony IMX260. Mas existe alguma diferença na qualidade das fotos?

Aparentemente, a diferença é bem pequena, mas, em condições mais específicas, é possível perceber que o sensor fabricado pela própria Samsung leva a melhor aqui e ali. Ambos os sensores foram criados especificamente para o Galaxy S7 e construídos praticamente da mesma forma e com as mesmas especificações: 12 MP, f/1.7 e 1/2,5’’ de tamanho.

Nos dois modelos, todos os pixels são duplos e usados para fotografar e focar. Por isso, o foco automático é muito rápido em ambos. O que sensor da Samsung tem de mais interessante, entretanto, é a capacidade de reproduzir cores com um pouquinho mais de fidelidade e detalhe. De qualquer forma, seja você o avaliador dessa situação nas galerias abaixo.

Samsung ISOCELL S5K2L

Sony IMX260

As fotos foram feitas e publicadas por um usuário do XDA Forums identificado apenas como NaimC.

A câmera do Galaxy S7 é mesmo a melhor câmera no mundo dos smartphones? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.