Bastante elogiado pela crítica e pelos consumidores, o Galaxy S7 edge infelizmente não está isento de problemas. Muitos consumidores que já adquiriram o dispositivo estão reclamando que o formato e a sensibilidade das telas laterais do dispositivo estão favorecendo interações não desejadas quando alguém simplesmente segura o smartphone.

Ciente de que o problema poderia acontecer, a Samsung apostou em tecnologias que rejeitam toques feitos pela palma da mão — cuja eficiência parece não ser tão grande quanto o esperado. Apesar de a frequência do problema depender muito da forma como cada pessoa segura o gadget, aparentemente ele se tornou frequente o bastante para que a companhia liberasse uma pequena atualização que supostamente ajuda a diminuir ocorrências do tipo.

Atualização liberada pela Samsung parece não ter solucionado o problema

No entanto, alguns consumidores afirmam continuar tendo dificuldades em lidar com o aparelho mesmo após a instalação do patch. Ao que tudo indica, a fabricante sul-coreana deve lançar em breve uma nova correção de software focada em minimizar o problema — apesar de a situação não ser grave, ela não deveria ocorrer em um produto considerado top de linha.

Você teve problemas semelhantes com algum aparelho? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: