Samsung eleva quantidade unidades do Galaxy S6 que pretende fabricar

1 min de leitura
Imagem de: Samsung eleva quantidade unidades do Galaxy S6 que pretende fabricar
Imagem: TecMundo

A Samsung parece estar apostando fortemente em sua recuperação no mercado de smartphones com a chegada de seu novo top de linha, o Galaxy S6 – pelo menos é o que indicam informações obtidas recentemente pelo coreano Electronic Times e pelo Citibank. Segundo o jornal, fontes internas da fabricante afirmaram que a empresa aumentou seu alvo de aparelhos do modelo produzidos em abril de 7 para 8 milhões de unidades.

Já de acordo com o banco, a companhia coreana pretende comercializar 46 milhões Galaxys S6 durante este ano, número bastante superior aos 38 milhões previstos anteriormente e que levou o Citibank a aumentar seu preço alvo da Samsung de 1,7 para 1,8 milhão de wons – a moeda da Coreia do Sul. De acordo com um analista da instituição financeira, Henry H Kim, o aumento também deve impactar a produção de modelos menos avançados.

“O sucesso do GS6 vai ter impactos positivos em cadeia na liderança dos mercados intermediário e de entrada e nos negócios internos de componentes”, afirmou o analista. O banco espera que a Samsung anuncie um ligeiro declínio de 1% nos lucros operacionais no primeiro trimestre por conta do período ser habitualmente mais lento para a venda de smartphones, mas acredita-se que o valor deve aumentar 39% no segundo trimestre.

O Galaxy S6 tem lançamento previsto para o dia 10 de abril em 20 países – não se sabe se o Brasil está na lista inicial. E você, acha que o aparelho realmente tem potencial o suficiente para reverter a situação da Samsung? Deixe sua opinião nos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.