Galaxy S5 Mini vai receber atualização para o Lollipop a partir de abril

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S5 Mini vai receber atualização para o Lollipop a partir de abril
Imagem: YouTube/DetroitBORG

A Samsung confirmou recentemente que o Galaxy S5 Mini deve receber uma atualização para o Android 5.0 Lollipop modificado pela TouchWiz no segundo trimestre deste ano. A informação veio por meio do perfil oficial da divisão francesa da fabricante que, após ser questionada sobre o update por um usuário, respondeu afirmando que os clientes podem esperar pela novidade a partir de abril.

Lançado no ano passado, o aparelho conta com um processador quad-core de 1,4 GHz e 1,5 GB de memória RAM, o suficiente para rodar o Lollipop sem grandes problemas. No entanto, vale ressaltar que as modificações do TouchWiz atual tornam a ROM bastante pesada, de forma que é difícil determinar o desempenho do aparelho antes de testá-lo com a plataforma atualizada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além disso, é preciso lembrar que a variante de tamanho normal do Galaxy S5 vem enfrentando problemas após o update para a nova versão do sistema da Google. Dessa forma, é aconselhável acompanhar de perto as notícias sobre o assunto e esperar um pouco para fazer a atualização após ela ser liberada.

Correndo atrás

Mesmo com essas ressalvas, a novidade é uma ótima notícia para os donos do Galaxy S5 Mini, servindo como mais um indício de que a fabricante vem lutando recuperar a confiança dos usuários com relação à velocidade e qualidade das atualizações do sistema. Recentemente, foram divulgadas informações de que a empresa vai reduzir a quantidade de “engordawares” que viriam instalados de fábrica no Galaxy S6 – saiba mais clicando aqui.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.