Memória interna do Samsung Galaxy S4 será investigada na TV britânica

1 min de leitura
Imagem de: Memória interna do Samsung Galaxy S4 será investigada na TV britânica
Avatar do autor

Quando compramos um smarpthone, esperamos que todo o espaço de armazenamento prometido pela fabricante esteja disponível nos aparelhos. Mas é preciso lembrar de que há uma série de outros elementos ocupando espaço dos chips ou cartões SD — isso inclui o sistema operacional, arquivos de registro e aplicativos disponibilizados pela fabricante ou pelo sistema.

Mas quando isso ultrapassa alguns limites, os consumidores podem se sentir realmente enganados. E segundo o site Gavin’s Gadgets, nesta semana o Samsung Galaxy S4 será avaliado neste quesito no programa Watchdog, do canal de televisão BBC. Tudo porque uma loja britânica chamada Clove afirma que o Galaxy S4 oferece apenas 9,5 GB (de 16 GB que são prometidos) para os usuários.

O programa de televisão BBC Watchdog vai ao ar no Reino Unido na próxima quarta-feira, mas as conclusões já podem ser tiradas hoje mesmo. Todos os aparelhos oferecem menos espaço do que é passado nas especificações, exatamente por causa dos aplicativos arquivos de sistema que são instalados nos smartphones.

Isso já acontece com diversos outros modelos e não apenas com aparelhos com Android. Os iPhones passam pela mesma situação e, recentemente, foi mostrado que o Windows RT também diminui — bastante — a memória disponível para os consumidores de tablets. Não podemos nos esquecer de que os computadores passam pelo mesmo.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Memória interna do Samsung Galaxy S4 será investigada na TV britânica