Galaxy S4 custa mais do que o iPhone 5 para ser produzido

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S4 custa mais do que o iPhone 5 para ser produzido

(Fonte da imagem: Reprodução/AllThingsD)

Algo que parece mais barato pode não ser propriamente barato. O Samsung Galaxy S4, por exemplo. De acordo com a analista de mercado IHS iSuppli, o smartphone possui US$ 237 em peças.

Para efeitos de comparação, um iPhone 5 de 32 GB custa US$ 217 às linhas de produção da Apple. Trata-se de uma diferença de aproximadamente 10% — algo realmente considerável, caso se compare os preços finais de ambos os aparelhos nas prateleiras.

Fabrique a sua própria matéria-prima

De acordo com a analista, a Samsung consegue praticar um valor abaixo do da sua concorrência direta — mesmo gastando mais durante a confecção de cada aparelho — por conta dos recursos que é capaz de fornecer a si mesma. Tratam-se de materiais produzidos diretamente pela companhia, em outros setores, o que acaba como uma vantagem óbvia, já que os gastos com insumos são drasticamente reduzidos.

“A força da Samsung está na habilidade de fornecer seus próprios recursos”, afirmou o analista Vincent Leung. “Eles acabam adicionando à lista componentes que podem prover a si mesmos.”

O Galaxy S4 traz um processador Qualcomm Snapdragon 600 de quatro núcleos com 1,9 GHz, tela de 5 polegadas Full HD Super AMOLED (com resolução de 1920x1080), mais uma bateria de 2,6 mil mAh, uma câmera frontal de 2 megapixels e uma traseira com 13 megapixels. Ademais, há ainda a possibilidade de escolha entre 16, 32 ou 64 GB de memória interna — expansível por meio de uma entrada microSD.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.