Facebook e Instagram ficaram fora do ar nesta terça-feira (05); WhatsApp segue funcionando

1 min de leitura
Imagem de: Facebook e Instagram ficaram fora do ar nesta terça-feira (05); WhatsApp segue funcionando

O Instagram e o Facebook apresentaram uma instabilidade hoje (05). Usuários tanto dos aplicativos para Android e iOS quanto da versão web reclamaram que não conseguiam postar ou visualizar nenhum tipo de conteúdo. Além das duas redes sociais mais populares, o Threads também estava fora do ar.

De acordo com o DownDetector, as reclamações sobre a falha em ambos as redes sociais começaram por volta das 11h58, com pico em torno de 12h29. Ainda segundo o site, as regiões mais atingidas foram Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Curitiba, Salvador, Porto Alegre, Belém e Brasília.

Leia mais: Instagram ganha edição de mensagens e mais 4 funções para a DM; veja todas

Gráfico InstagramO Instagram está apresentando instabilidade nesta terça-feira

No X, antigo Twitter, usuários postaram sobre suas contas estarem sendo deslogadas do Facebook, além de não conseguir visualizar posts no feed ou Stories. Apesar na falha nas três plataformas da Meta, o WhatsApp, mensageiro da mesma empresa, continuou funcionando até o fechamento da matéria.

Após o ocorrido, o Head de Comunicação da Meta, Andy Stone explicou em seu perfil no X que a falha foi causada por problemas técnicos e as equipes trabalharam para resolver o problema o mais rápido possível. O executivo aproveitou também para pedir desculpas em nome da empresa pela inconveniência.

*Matéria atualizada em 05/03/2024 com o posicionamento do Head de Comunicação de Meta

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.