Como baixar vídeos do feed e dos stories do Instagram

3 min de leitura
Imagem de: Como baixar vídeos do feed e dos stories do Instagram
Imagem: Shutterstock

O Instagram se tornou uma das plataformas mais acessadas pelos usuários conectados diretamente à internet. Por meio da rede social, é possível compartilhar conteúdos com amigos, familiares e conhecidos em poucos segundos, além de divulgar marcas, acompanhar páginas e participar de sorteios.

(Shutterstock/Reprodução)(Fonte: Shutterstock/Reprodução)Fonte:  Shutterstock 

Nos últimos anos, a disponibilização de pequenos vídeos, por meio dos stories, de reels ou do feed, deixou os usuários ainda mais empolgados com as possibilidades criativas que o Instagram pode oferecer. Mas imagine assistir a um conteúdo superinteressante na plataforma e não conseguir mais acessá-lo por algum problema com a internet.

Fazer o download do vídeo certamente resolveria esse problema, não é mesmo? Portanto, confira algumas das principais soluções para que você finalmente tenha esse poder em mãos!

Como baixar vídeos do feed do Instagram?

De antemão, avisamos que para que essa ação seja realizada você precisará acessar algum site voltado para downloads ou ter um software específico para baixar vídeos instalado em seu dispositivo, seja no computador, seja no smartphone. Inicialmente, recomendamos o SaveFrom, que pode ser aberto em qualquer navegador.

Se estiver no computador, faça login pela versão do Instagram para web e procure o vídeo desejado. Clique nos três pontinhos na barra lateral direita da imagem para que um menu seja exibido.

(Instagram Tecmundo/Reprodução)(Fonte: Instagram TecMundo/Reprodução)Fonte:  Instagram Tecmundo 

Nele, estarão dispostos alguns comandos, como denunciar, deixar de seguir, conferir a postagem na íntegra, compartilhar com alguém e copiar o link. Clique nesse último para copiar o link.

Tendo a URL, vá até o site selecionado anteriormente e cole o link na barra indicada na página inicial. O próximo passo é clicar em "baixar", um botão localizado ao lado direito. Com seus mecanismos, o site irá localizar o vídeo na web e prepará-lo para download. Quando estiver pronto, escolha o formato de exportação, que geralmente será MP3 (apenas áudio) ou MP4 (áudio e vídeo).

(Tecmundo/Reprodução)(Fonte: TecMundo/Reprodução)Fonte:  Tecmundo 

Clique sobre a opção selecionada e seu vídeo será baixado e estará disponível nas pastas do computador. Vale destacar que no smartphone o processo é bastante parecido, porém é bem mais prático realizar essa ação em um computador, sobretudo pelo modo de organizar os conteúdos.

Como baixar vídeos dos stories do Instagram?

Embora os vídeos dispostos no feed do Instagram sejam mais fáceis de serem baixados com sites e softwares, os stories também podem ser armazenados, mesmo que possam exigir um pouco mais dos usuários. Existem aplicativos para ambos os sistemas operacionais comuns de smartphones (Android e iOS), que podem ser adquiridos gratuitamente na loja oficial de cada um deles.

(Shutterstock/Reprodução)(Fonte: Shutterstock/Reprodução)Fonte:  Shutterstock 

Recomendamos Story Saver (Android) e Story Reposter (iOS) para baixar vídeos dos stories diretamente no celular. No caso do Android, é preciso fazer login na conta do Instagram e selecionar os stories que deseja baixar de contas que não necessariamente sejam a sua. Vale destacar que você pode baixar os próprios stories do Instagram antes de eles serem publicados.

Com o Story Saver, toque no usuário desejado, selecione os stories que deseja baixar e pressione "Salvar". Logo o vídeo estará disponível em sua galeria. No iOS, os mecanismos são bastante parecidos: faça login no Story Reposter, procure os stories a serem baixados e pressione "Compartilhar". Um menu irá se abrir, incluindo a opção de salvar o vídeo na galeria.

(Instantgram/Reprodução)(Fonte: Instantgram/Reprodução)Fonte:  Instantgram 

Pelo computador, há uma opção que pode facilitar o download de stories. O Instantgram também necessita de um login para ser acessado. Mas, antes disso, arraste o botão que estiver visível no centro da tela para a barra de favoritos. Depois, acesse o Instagram pelo site e procure os usuários e stories que deseja salvar. Clique no botão do Instantgram em seus favoritos e pronto! O vídeo logo será baixado.

Gostou? Então não deixe de aproveitar essas dicas imperdíveis para salvar vídeos dos mais variados tipos diretamente do Instagram!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.