Instagram ganha edição de mensagens e mais 4 funções para a DM; veja todas

2 min de leitura
Imagem de: Instagram ganha edição de mensagens e mais 4 funções para a DM; veja todas
Imagem: solenfeyissa/Getty Images

Nesta segunda-feira (04), o Instagram anunciou o lançamento de cinco novos recursos para as direct messages (DM). Uma das ferramentas é a edição de mensagens, que permite com que usuários corrijam os textos enviados.

A edição de mensagens já estava sendo disponibilizada aos poucos para os usuários e a partir de agora está liberada para todo mundo.

A ferramenta funciona de maneira parecida com outros aplicativos como WhatsApp e Telegram. Após enviar um texto incorreto para o usuário, basta ir em configurações para retificar o conteúdo.

InstagramNão é preciso realizar nenhum tipo de configuração para ter acesso à edição de mensagens de DM do Instagram (Imagem: Webster2703/Pixabay)

De acordo com o Instagram, as pessoas podem editar as mensagens enviadas pela DM por até 15 minutos. Ou seja, depois de passar este tempo não é possível mais alterar um texto que foi enviado.

Por enquanto, a ferramenta está disponível apenas para a versão mobile da rede social. Não há previsão de quando a versão web do Instagram terá a ferramenta.

Para fazer a correção é bastante simples: clique e segure na mensagem que você quer retificar; clique em “editar” e insira o novo conteúdo.

InstagramA opção de editar mensagens era bastante pedida por usuários do Instagram (Imagem: Carlos Palmeira/TecMundo)

Mais novidades para o Instagram

Além da edição de mensagens, o Instagram revelou mais quatro novidades para os usuários. Todos os novos recursos são para a DM.

Confira, abaixo, as novas features que chegam a partir de hoje para toda a base de usuários da plataforma:

  • Fixar conversas: agora é possível fixar até três conversas na parte superior da caixa de entrada das DMs. A ideia é facilitar o acesso aos chatos com os contatos que você mais conversa;
  • Desativar a confirmação de leitura: lançado no mês passado, a configuração já está disponível para todos. Além de ser possível desativar a confirmação de leitura para todos, você pode escolher usuários específicos que não poderão ver se você leu ou não uma DM;
  • Salvar stickers favoritos: agora é possível salvar os stickers mais usados para facilitar o acesso a eles. Basta clicar e pressionar no sticker enviado, sendo que depois disso ele será encontrado na parte superior da bandeja de figurinhas;
  • Mais temas: o Instagram ganhou vários novos temas para personalizar o plano de fundo das conversas por DM, sendo eles o Love, Lollipop e outros.

InstagramOs novos temas deixam as conversas por DM mais coloridas e personalizadas (Divulgação/Instagram)

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.