Aprenda deixar de seguir vários usuários de uma vez só no Instagram

1 min de leitura
Imagem de: Aprenda deixar de seguir vários usuários de uma vez só no Instagram

Nossa vida é um vai e vem de pessoas. Em um dia podemos ter uma multidão de contatos em nossa agenda e em outro contar nos dedos aqueles que queremos ter por perto.

E isso acontece, e muito, nas redes sociais. Adicionamos contatos da faculdade, do trabalho ou de outros projetos simplesmente pelo fato de conhecermos de vista essas pessoas. Mas, no decorrer do caminho, pode ser que a gente decida faxinar e limpar muita gente de uma vez só.

O Instagram, por exemplo, permite a você seguir outra pessoa (ou solicitar isso) de maneira muito simples e intuitiva e quando você percebe já está conectado com mais usuários do que deveria.

Por sorte, você conseguirá limpar essa lista sem precisar ficar horas removendo um a um. Quer saber como? Nós te ajudaremos agora!

É possível encontrar diversos aplicativos que fazem essa varredura e limpeza e o importante é testá-los para ver qual deles se adequam mais à sua necessidade. Aqui indicaremos o Follow Cop.

Para utilizá-lo é bem simples. Basta acessar a loja de aplicativos do seu celular Android  e baixá-lo. Se você usa o IOS, há alternativas semelhantes, como o Followers for Instagram.

Entre com a sua conta registrada no Instagram. Logo após selecione a opção no followers. Surgirá uma lista com todos as pessoas que você segue e que não o seguem de volta.

Se você clicar e segurar em cima de cada não seguidor, surgirá a opção de adicioná-lo a uma whitelist. Essas pessoas são aquelas que não te seguem, mas que você as quer seguir mesmo assim. Tipo, eu sigo o Barack Obama e sei que ele não vai me seguir, portanto não me importo. Adiciono ele à minha white list.

Quando terminar esse filtro, você clica nos pontinhos na lateral superior direita e escolhe Unfollow first 15 - para deixar de seguir os 15 primeiros da lista - ou Unfollow last 15 - para deixar de seguir os últimos.

Vá fazendo isso até zerar a sua lista e deixar seu instagram liberado só para conteúdos das pessoas que você gosta.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.