Threads libera recurso para deletar a conta sem interferir no Instagram

1 min de leitura
Imagem de: Threads libera recurso para deletar a conta sem interferir no Instagram
Imagem: GettyImages

Agora será possível apagar a conta no Threads sem interferir na conta do Instagram. A novidade foi anunciada pelo chefe da rede social, Adam Mosseri, em uma thread nesta segunda-feira (13).

O recurso está disponível no menu de configurações do app, dentro das opções de conta. Lá, será possível encontrar as opções de apagar ou desativar o perfil. A novidade está sendo liberada gradativamente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo


Publicado por @mosseri
Ver no Threads

Quando o Threads foi lançado, era impossível apagar as contas da rede e do Instagram separadamente. "Seu perfil do Threads faz parte da sua conta do Instagram e pode ser excluído a qualquer momento. Para fazer isso, é necessário excluir sua conta do Instagram", explicava o Instagram na Central de Ajuda.

Na época, isso se tornou um grande problema, uma vez que muitos fizeram cadastro para conhecer o Threads, mas não tinham uma forma de sair sem interferir com a outra plataforma. A única alternativa para se afastar do site era desativar a conta.

Diante da demanda, Adam Mosseri prometeu que a empresa trabalharia em uma forma de separar as duas contas.

Threads com mais alcance

Outra novidade anunciada nesta segunda (13) foi a ampliação do alcance das threads da plataforma. Mosseri menciona que o recurso que leva as publicações em texto para o Instagram e o Facebook foi expandido, agora permitindo alcançar mais pessoas.

Como sempre, a novidade deve ser distribuída gradativamente para todos os usuários. Se não chegou para você ainda, resta aguardar e conferir se há atualizações disponíveis na Play Store ou na App Store.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.