Documentos do Dropbox agora podem ser abertos diretamente no Office

1 min de leitura
Imagem de: Documentos do Dropbox agora podem ser abertos diretamente no Office

Apesar de a Microsoft contar com o seu próprio serviço de armazenamento, o OneDrive, esse fato não impediu que a empresa fechasse uma parceria com o Dropbox. Um dos primeiros resultados dessa união de forças é a integração entre as versões online e mobile (app) do Office com um dos serviços de armazenamento de dados na nuvem mais utilizados do momento.

Ou seja, todos os seus documentos que estão guardados no Drobox agora poderão ser abertos e editados através dos apps do Office de forma nativa. Essa integração evitará que o usuário tenha que navegar entre outras abas do navegador ou até mesmo apelar para programas instaláveis para alterar todo o conteúdo armazenado na web.

Se você estiver utilizando o Office online, é possível encontrar todas as pastas e diretórios de armazenamento do Dropbox sem a necessidade de navegar entre os dois serviços, fazendo tudo diretamente do app web da Microsoft.

Com esta parceria, é bom que as empresas concorrentes se cuidem, pois é altamente expressiva a quantidade de usuários que o Dropbox e o Office possuem de forma independente, o que consequentemente se torna uma ótima estratégia para ambas as companhias.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.