Microsoft lança Office Lens para transformar Android e iPhone em scanners

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft lança Office Lens para transformar Android e iPhone em scanners

A Microsoft acaba de lançar o aplicativo Office Lens para os smartphones equipados com o Android e também para iPhones. O app, que já estava disponível para Windows Phone há algum tempo, permite que os consumidores transformem o celular em um scanner. Utilizando a câmera do próprio smartphone, ele consegue identificar textos em páginas e fazer o envio das informações diretamente para o OneNote.

Como promete a própria Microsoft, entre as principais vantagens oferecidas pelo aplicativo estão: reconhecimento das bordas do documento; identificação óptica de caracteres; conversão de imagens em documentos para o Word; captura de cartões de visitas e envio dos dados para contatos no telefone e; inserção de imagens diretamente nos apps OneDrive e OneNote.

Consumidores que quiserem experimentar o aplicativo em seus iPhones precisam apenas baixá-lo pela App Store por este link. Para o Android, o processo é um pouco mais complicado. É necessário acessar a comunidade do app no Google+, participar dela e então clicar sobre o botão “Tornar-se um usuário de testes”. É possível que em breve o software seja liberado na Google Play, mas por enquanto esse é o único método para usá-lo.

Vale lembrar que a utilização do Office Lens é bem interessante para qualquer consumidor, mas ganha recursos bem mais completos nos casos em que o usuário o utiliza em conjunto com a suíte Office nos PCs. Será que o aplicativo da Microsoft vai conseguir se tornar uma ferramenta com alta adesão por parte dos usuários de iPhone e Android?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.