Samsung vai pré-instalar Office em tablets graças à parceria com Microsoft

1 min de leitura
Imagem de: Samsung vai pré-instalar Office em tablets graças à parceria com Microsoft

A parceria entre a Samsung e a Microsoft acaba de ficar maior. Depois da fabricante coreana incluir alguns aplicativos da companhia de Bill Gates em seus smartphones, como o Skype e o OneDrive, agrupados na tela inicial em uma pasta, agora ela também vai passar a oferecer alguns programas do Office em seus tablets.

O conjunto completo da Microsoft será composto por Word, Excel, PowerPoint, OneNote, OneDrive e Skype, e vai ser incluindo em “tablets Android selecionados” na primeira metade do ano. O plano também é incluir uma assinatura do Microsoft Office 365 para as empresas que optarem por aparelhos da Samsung.

“Nossa parceria com a Samsung é emblemática dos nossos esforços de trazer o melhor dos serviços de produtividade da Microsoft para todos, em cada dispositivo, então as pessoas podem ser produtivas onde quer que estejam, da forma que quiserem e sempre que quiserem", explicou Peggy Johnson, chefe de desenvolvimento de negócios da Microsoft.

Embora o clima seja bastante amigável entre as duas empresas, é preciso lembrar que ambas encerraram bem recentemente uma disputa de patentes do Android, que resultou no pagamento de um bilhão de dólares por parte da Samsung à Microsoft em forma de licença de patentes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.