WhatsApp começa a liberar opção de esconder status online

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp começa a liberar opção de esconder status online
Imagem: Getty Images

A a versão de testes do principal app de mensagens de mundo, o WhatsApp Beta, começou a liberar nesta semana a função de esconder o status de online. O recurso está sendo disponibilizado para quem possui a versão 2.22.20.9 do software para Android.

A informação foi divulgada ontem (13) pelo Wabetainfo. De acordo com o site, a novidade está disponível para poucos testers e alguns usuários da versão 2.22.20.7 do Beta também estão tendo acesso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A novidade já está sendo testada há algum tempo e, apesar de não ter nenhuma data para chegar para todos os usuários finais, a expectativa é que todos recebam em breve a feature.

WhatsApp

As capturas de tela (na foto acima) de quem possui o WhatsApp Beta mostram como deve funcionar o esquema. As imagens mostram que a pessoa deverá ir em Configurações > Conta > Privacidade e neste menu verá o “Visto por último e online”.

Ao clicar na opção, o usuário poderá definir para quem será mostrado seu status de online no aplicativo. Será possível escolher que o status fique disponível para todos ou que tenha a mesma configuração do “Visto por último”.

Ou seja, quando a função de “se esconder” chegar para todo mundo, as pessoas vão poder escolher se aparecerão online para os próprios contatos, para os próprios contatos com algumas exceções ou para ninguém.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.