Conceito de carro vem com airbags na parte de fora

1 min de leitura
Imagem de: Conceito de carro vem com airbags na parte de fora
Avatar do autor

O Salão de Tóqui está rolando e algumas coisas muito interessantes começaram a aparecer lá do outro lado do mundo. Uma delas foi o conceito de nome engraçado que pouquíssimas pessoas terão maturidade para falar sem rir (eu não sou uma delas): o Toyoda Gosei Flesby, que parece um bicho de pelúcia sobre rodas.

O grande diferencial do Flesby é que ele vem com bolsas de ar infláveis na parte de fora, como parte componente da carroceria. A iluminação e outros elementos ficam todos embutidos nessa camada emborrachada que substitui a lataria, como é o caso dos faróis de LED.

A Toyoda Gosei é uma fabricante de peças de borracha que já teve vínculos com a Toyota. A ideia do conceito, portanto, era demonstrar a aplicação da matéria-prima da companhia para uma finalidade um tanto diferente.

A companhia afirma que a intenção era, de fato, criar um carro que fosse mais seguro em caso de colisões entre veículos ou pedestres, visto que o material pode absorver parte do impacto. Ainda assim, não há qualquer previsão de que poderemos ver esse pequenino andando por aí.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Conceito de carro vem com airbags na parte de fora