Conceito de nova moto elétrica da BMW se parece com uma lambreta futurista

1 min de leitura
Imagem de: Conceito de nova moto elétrica da BMW se parece com uma lambreta futurista

Conceitos de veículos nem sempre saem do papel, mas, quando são apresentados pelas próprias montadoras, deixam claras algumas ideias que a empresa tem em relação a suas próximas novidades. E esse é o caso da BMW Motorrad Concept Link, o conceito de uma motocicleta elétrica lançado nesta semana pela fabricante alemã.

Ostentando traços retangulares com detalhes curvados, o projeto do veículo conta com um guidão achatado nas laterais de um painel simples e tecnológico, com informações que podem ser acessadas e controladas por meio dos botões na manopla da moto.

“A BMW Motorrad Concept Link representa um novo entendimento sobre a mobilidade urbana”, declara o chefe da equipe de design responsável pela BMW Motorrad, Edgar Heinrich. “Ela liga o mundo digital ao analógico e foca no piloto e nas suas necessidades de mobilidade”, continua o profissional.

Conceito da BMW de moto elétrica esbanja tecnologia para ser uma solução de mobilidade

Tecnologia à vista

Além de um grande senso estético, o conceito apresentado pela fabricante esbanja tecnologia. O veículo poderá ser conectado à sua agenda para emitir notificações diretamente no painel, além de exibir a rota exata até o seu destino. A ideia, garante a BMW, é conectar piloto, motocicleta e meio ambiente.

Mas e as informações clássicas e essenciais, como velocidade e nível da bateria? Esses dados são tidos como mais importantes, portanto serão exibidos diretamente no para-brisa da motocicleta. Assim, a peça deixa de ser um simples protetor contra vento e possíveis objetos que venham de encontro à moto para virar quase um head-up display.

E o apelo tecnológico não para por aí: o compartimento de bagagem localizado na parte lateral da moto poderá ser aberto por meio de gestos. Isso será possível graças a uma jaqueta inteligente que se conecta ao veículo e permite uma integração ainda maior entre a moto e o seu piloto.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.