Os carros autônomos estão precisando frear melhor

1 min de leitura
Imagem de: Os carros autônomos estão precisando frear melhor

Se você anda de carro constantemente, principalmente como passageiro, já deve ter passado pela péssima situação em que foi necessário frear abruptamente para evitar algum tipo de acidente. A sensação é terrível, mas ela pode ser ainda pior se você estiver em um carro autônomo.

A descoberta foi feita por pesquisadores da Universidade de Michigan, que revelaram que as pessoas têm a tendência de serem projetadas para frente em até 20 centímetros, mesmo com o cinto de segurança. A pesquisa foi feita com 80 pessoas de várias idades na M-City, um campo de testes desenvolvidos nos arredores da universidade para testar veículos autônomos.

Matthew Reed, professor da Universidade de Michigan, explica que essa é uma quantidade significativa de movimento, mesmo com o uso do cinto, e que pode ter implicações no desenvolvimento dos veículos autônomos em função de o freio de emergência ser algo presente nesse tipo de direção – e que são mais “intensos” do que a frenagem feita por um humano.

Além disso, o fato de o passageiro não estar esperando a frenagem também faz com que ele não prepare o corpo para ação, o que se reflete no movimento mais extenso. A descoberta do time de Reed, no entanto, ajudou a desenhar algumas soluções, como o ajuste automático do cinto ou até mesmo um aviso sonoro antes da aplicação dos freios.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.